16 de outubro de 2015

Valid Love

  • Título:일리있는 사랑/ Ilriitneun sarang/ Valid Love
  • Gênero: Romance,drama,família
  • Episódios: 20
  • Emissora: tvN
  • Período de transmissão: 01-dezembro de 2014 á 03-fevereiro de 2015.
Sinopse: É possível estar apaixonado por duas pessoas diferentes? De uma só vez, da mesma forma? Kim Il Ri (Lee Si Young) encontra-se nessa posição entre seu marido e outro homem com quem ela tem um caso. Il Ri (que é um homônimo para a palavra "válido") se apaixona por seu professor de biologia do ensino médio Jang Hee Tae (Uhm Tae Woong), que é um pesquisador marinho que está temporariamente ensinando em uma escola só de meninas. Quando eles se encontram novamente anos depois, os dois se casam e mantém uma vida feliz. No entanto, Il Ri acaba se apaixonando pelo jovem carpinteiro Kim Joon (Lee Soo Hyuk). Quando Hee Tae descobre sobre a infidelidade de sua esposa, o que será de seu relacionamento uma vez predestinado? "Valid Love" é um drama sul-coreano de 2014, dirigido por Han Ji Seung.           
Pontos Positivos:
1. Bom enredo
De primeira já me interessei pela história que trazia. Eu acho que ter como enredo principal um caso de traição é algo muito ambicioso, e fiquei curiosa pra saber como ia desenvolver a história. O   drama estreou, acabei deixando de lado(óó preguiça) e só fui assistir depois de 2 semanas.  Mas depois de assistir o primeiro episódio, terminei os restantes no mesmo dia. Pra mim, teve um dos melhores(se não o melhor) começo de todos os dramas que já assisti. 
Até o quarto episódio, a história acontece no passado quando Il Ri e Hee Tae ainda não eram casados, e é importante essa primeira parte, porque nela conseguimos ver os personagens sem a preocupação e responsabilidade de uma vida adulta, apesar de desde o começo já haver empecilhos na relação deles. 
Depois, os dois já casados,começa o verdadeiro drama, com a chegada do carpinteiro Kim.

2. Personagens reais
 A Il Ri era nova quando conheceu Hee Tae, eles acabaram se apaixonando e casando, mas ela não teve um amadurecimento natural,aos poucos. Seu amadurecimento foi consequência do casamento,quando ela teve que tomar conta e lidar com todos os problema que a família do marido enfrenta;  O Hee Tae era um bom marido que amava sua esposa, mas depois de saber que sua esposa estava se apaixonado por outro homem, ele ficou perdido, com raiva o que é nornal né; Kim Joon (carpinteiro kim) se sentia sozinho e de repente se viu apaixonado por uma mulher casada. E esses são apenas o trio principal, os outros personagens também tem seus conflitos e problemas, e todos são bem desenvolvidos. Todos eles mentem,brigam,tem dúvidas... ou seja, não são perfeitos. Tanto que, todos os personagens em algum momento vão te dar raiva. Mas também vão te emocionar e acho que é um dos charmes do drama.

3. Fotografia
Adoro a tvN por causa disso! O drama é muito bem filmado,tem paisagens lindas e o tom de inverno ajuda a deixar ainda mais poético o drama.
    
4. Atuação
Todos os atores fizeram muito bem, mas eu tenho que dizer que pra mim quem se destaca mesmo é a Choi Yeo Jin (a unni) e Lee Young Ran (a mãe do Tae Hee). Eu me emocionei demais com as duas. A relação delas era muito bonita e intensa, e devido as circunstancias era muito real. A unni pra mim foi a melhor personagem, e foi incrível como a Yeo Jin fez ela tão forte e cheia de atitude.

5. Poético
Eu achei que o drama foi tratado de um jeito bem poético e sensível, sendo que o principal tema não era a traição em si. Além de os primeiro episódios e a doença da unni que também foram tratados de um jeito sensível e único. Também houve falas e citações bem emocionantes:
 "-Cas. Ta. Di. Va. É totalmente escandaloso! O que é isto? A professora teve um caso de amor com o líder da aldeia e teve seus filhos. Como é que ela é pura? Ela é uma deusa escandalosa! 
 -Os clássicos são todos escandalosos.
 -Por quê?
 -Porque as pessoas são instintivamente escandalosas". (Il Ri e Tae Hee)

6. Jang Ki-Tae e Kim Yi-Ri.
O irmão do Tae Hee e a irmã da Il Ri serviram muito bem como alívio cômico. Eles eram fofos,engraçados e eu shippei muito. 

7. Ost.
A ost foi muito linda e emocionante, principalmente empty space(Eddy Kim) e who nice would it be(Kang San Ae)
Pontos Negativos:
1. Trio Principal.
 Acho que em determinado ponto,o drama perdeu o ritmo. Não que ficou ruim, mas pelo menos pra mim, virou  palhaçada como os personagens lidaram com a situação e ficou estressante de ver o trio principal.  No final eu só queria ver o Ki-Tae, ele é lindo e não estressa ninguém.

2. Explicação.
Também não ficou explicado certinho o que era a doença da unni, ou pelo menos se explicou em algum momento, eu não prestei atenção.

É isso... essa é minha segunda resenha no blog então eu tenho que melhorar muito,também fiquei com medo de soltar algum spoiler, mas eu vi que não tem muitas resenhas de valid love, então quis tentar... Apesar que ficou meio grande...sorry~~


Um comentário: